Qual a melhor cor para quarto de casal – Veja as melhores opções para este ano

Qual a melhor cor para quarto de casal – Veja as melhores opções para este ano

Muitos se perguntam qual a melhor cor para quarto de casal. É importante lembrar que nos seus quartos, é possível tornar os momentos de descanso e relaxamento mais agradáveis de acordo com as cores que foram escolhidas e os acessórios que foram colocados nos seus quartos. Porque se você quer relaxar em um ambiente confortável e calmo, você precisa escolher cores que dão a sensação de que o ambiente é equilibrado e pacífico.

O gosto pessoal de cada casal também deve ser considerado, mas como o designer de interiores Danielle Arajo aponta, as cores mais adequadas para áreas de repouso são aquelas em cores claras como pastéis. É importante que a cor escolhida seja aquela que faz com que ambos os parceiros se sintam confortáveis e que não tenha um tom muito vibrante.

No entanto, de acordo com os profissionais, os casais que valorizam muito um ambiente pacífico e tranquilo devem escolher tons neutros ou tons mais leves de cor. Alguns designers de interiores sugerem usar tons neutros para criar um ambiente mais espaçoso e tranquilo que permita ao designer trabalhar com cores ainda mais vibrantes, a fim de criar peças mais interessantes de móveis e acessórios.

As melhores cores para um quarto de casal

É desejável usar cores mais mudas, mas não há razão para não usar qualquer cor nesta sala. Você pode optar por ter diferentes tons de azul para combinar seus móveis e tons na sala, mas preste atenção à cor que você escolhe. Danielle explica que as cores vivas podem ajudá-lo a dormir melhor ou pode causar problemas: Eles podem ajudar você a dormir melhor ou pode fazer você se sentir ansioso.

Vale a pena notar que assim como algumas cores estimulam as pessoas a pensar criativamente, outras podem induzi-las a comer mais facilmente e dormir melhor; o mesmo vale para certas cores que nos ajudam a descansar em um sono mais profundo.

E ESSAS DICAS NÃO SERVEM APENAS PARA SABER QUAL A MELHOR COR PARA QUARTO DE CASAL

Ao decorar uma sala, é importante pensar em toda a sala, incluindo os móveis, as cortinas e as cores que você deseja usar; isso garantirá que tudo pareça harmonioso. O designer diz que muitas pessoas cometem erros ao escolher cores para o quarto, considerando apenas a cor, como se estivesse isolado do resto da sala. É muito importante que o profissional que está planejando o projeto leve em conta todos os aspectos importantes para ter um resultado final harmonioso e bem equilibrado.

Se você quiser usar cores brilhantes ou fazer uma declaração, isso também é possível. É possível usar algumas cores de uma maneira muito sutil, que é colocá-las em pequenos lugares em móveis, em roupas de cama ou mesmo em alguns quadros de madeira. Desta forma, você pode mostrar que você se importa com a cor e não se preocupe em destruí-la. É importante que você pense sobre a sensação que cada cor traz para você antes de escolher uma.

Mas cuidado com as cores, elas podem dizer muito sobre você e a energia que está em seu local de dormir/descansar. Portanto, veja o significado da maioria das cores.

De acordo com especialistas, é importante entender quais cores nos fazem sentir. Por exemplo, quando uma cor nos faz felizes, ela ajuda a nos dar uma sensação de que somos bons. Descubra como as cores nos afetam e o que elas significam em nosso ambiente. Aqui está uma lista útil compilada por um profissional para ajudá-lo a entender o impacto de diferentes cores em você.

Laranja: Esta cor indica que uma sala está cheia. Ele atua como um acento ideal para um quarto porque, se usado, estimula as pessoas a serem criativas e a ter bom humor.
Amarelo: Esta cor simboliza felicidade, prosperidade e traz calor e aconchego ao seu ambiente.
O vermelho está associado a ser apaixonado, sensual e sensual; seu uso excessivo em uma sala pode fazer com que se torne agressivo. Recomenda-se usar esta cor apenas em uma parede na sala.
Verde: quando usado em tons brilhantes, representa a visão que temos de uma perspectiva mais ampla, e nos incentiva a acreditar nas coisas boas que estão presentes em nosso mundo.
Azul: traz calma e ajuda as pessoas a se sentirem confiantes e ter uma boa intuição. Ele ajuda as pessoas a serem pacíficas e estimula os sentidos em salas que são quentes.
Lilas é uma cor mística que desperta a mente, e é muitas vezes usado para criar uma sensação de paz em uma sala.
O preto é uma cor neutra que vai bem com todas as outras cores; dá uma sensação de sofisticação a qualquer sala. Se usado em excesso, pode causar depressão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.